quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sexto mês de gestação - mexe-mexe!!!

Cheguei ao sexto mês de gestação e a alegria só aumenta a cada dia, assim como a barriga e a dor nas costas, mas é uma fase muito boa. Todas as manhãs quando acordo converso muito com o Raul e ele mexe e mexe!!! É uma delicia sentir os 'cutucões' dele no lado da minha bariga, é muito emocionante saber que ele já tomou conta de todo meu útero, que está cada dia maior. Agora, ainda mais, sinto ele todinho dentro de mim....sinto-me cada dia mais grávida, mais feliz, mais realizada.
O tempo passa muito rápido durante a gestação, e aquilo que eu afirmava no inicio sobre a demora, agora já mudou, acho mesmo que tudo passa muito rápido, mesmo porque ainda não consegui fazer nada em relação a decoração do quarto, lembrancinhas, etc. E foi pensando nisso que precisei parar e repensar minha vida.
Chega um momento que é preciso colocar na balança aquilo que vale a pena realmente para nos fazer feliz. Meu lema de vida sempre foi o "Carpe Diem" e agora, grávida, estava aproveitando meus dias apenas para trabalhar, incluindo nisso os finais de semana.
Diante do cansaço, do desgaste físico e psicológico, pensei, repensei, chorei, pesei tudo e decidi parar com as aulas no Ensino Superior aos sábados. Uma decisão dura, pois sem dúvida, profissionalmente, é uma das coisas que mais amo fazer, mas, isso envolve 12 horas de viagens semanais (6 de ida e 6 de volta :(, longe de casa, do meu marido, da minha familia.
E para continuar seguindo meu lema de vida, quero aproveitar meus dias para preparar a chegada do meu filho, tão esperado, sonhado, amado...já que tudo passa tão rápido, então escolhi colocar minha felicidade de ser mãe em primeiro lugar e depois minha profissão amada. Depois de 4 anos trabalhando todos os sábados irei parar!!! Parar para o Raul, para mim, para o Ju...parar para ser feliz...para aproveitar cada segundo desse momento mágico da minha vida...mas isso não quer dizer que ano que vem eu não vá voltar a buscar meus ideais profissionais, porém, aprendi a viver o aqui e o agora, e agora é disso que eu preciso: TEMPO, TEMPO, TEMPO!!!!

"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos

Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo

E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
Que sejas ainda mais vivo

No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...
Peço-te o prazer legítimo

E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...
De modo que o meu espírito

Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...
O que usaremos prá isso

Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...
E quando eu tiver saído

Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...
Ainda assim acredito

Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...
Portanto peço-te aquilo

E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo"
(Oração ao Tempo - Caetano Veloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário